21.4.15

Redes (as)sociais

É quase que inevitável! Hoje elas estão por todo o lado e chegam a toda (ou quase toda) a gente. Desde o facebook ao g+, instagram, foursquare, badoo, linkedin, entre outras centenas, quiçá, menos representativas ou mais focalizadas a aspectos profissionais, culturais ou sociais, muito mais relativas à sexualidade ou à etnologia.

O engraçado é que, dia após dia, toda a gente se queixa dessas mesmas redes sociais e há, até, estudos que são feitos a comprovar que alteram o nosso cérebro, (http://www.dinheirovivo.pt/videos/default.aspx?content_id=4523448&section=buzz). Porém, esta notícia, foi-me dada a conhecer através duma rede social, a mesma que tem vindo a espalhar os anúncios da Sagres e da Super Bock, onde somos incitados a deixar as redes em casa e socializar ao vivo.

Isto faz-me lembrar uma música dos Da Weasel nos anos 90, Todagente, onde se retrata o facto de toda a gente criticar tudo, porém a acção fica-se pela "mesa do café", embora nos dias que hoje correm, estas acções estatificam-se nos post do facebook.


Sem comentários: