19.4.15

Poemário

Há uns 4 ou 5 anos (não me recordo bem) estive em Madrid na altura do 21 de Março, data da celebração do dia mundial da Poesia, e achei fenomenal a forma como os madrilenos a festejaram. No vasto e concorrido metro, do nada e no meio de toda aquela gente, alguém lia um poema. Chamavam-lhe, ao evento, "Nin un día sin poesía", e durante uma semana ia acontecendo isto! A poesia, aleatoriamente, dita a todos durante uma semana. E tanto que fiquei a sonhar com algo semelhante a fazer-se aqui, em Portugal!

Esta página que descobri há escassos dias tem, pelo pouco que ainda conheço, esse intuito, de dar poesia a cada dia. E qual o meu espanto quando vejo que o poema de hoje foi escrito por mim! Não, não é a primeira vez que um poema meu é publicado no facebook mas, talvez por haver esta ligação entre a génese do Poemário (a tal página) e a ideia que vi acontecer em Madrid, me dê esta alegria!

O poema escolhido foi o "Porta de entrada", publicado no Viajantes e que o sei muito ao gosto de muita gente!

Sigam o link e fiquem a conhecer o poema (ou a relembrar) e a conhecer o Poemário!
https://www.facebook.com/pages/Poem%C3%A1rio/941065615923479?fref=nf

Sem comentários: